- Recomendamos o uso da última versão dos seguintes navegadores da web:
-
Microsoft Edge, Firefox e Google Chrome™ para Windows
-
Safari, Firefox e Google Chrome™ para Mac
-
Google Chrome™ para Android™
-
Safari e Google Chrome™ para iOS
-
- Certifique-se de que o JavaScript e os Cookies estejam sempre habilitados em qualquer que seja o navegador usado.
-
Recomendamos o uso do protocolo de segurança HTTPS ao definir configurações no Gerenciamento via Web.
-
Quando você usar o protocolo HTTPS para a configuração do Gerenciamento via Web, seu navegador exibirá uma caixa de diálogo de advertência. Para evitar a exibição da caixa de diálogo de advertência, você pode instalar um certificado autoassinado para usar a comunicação SSL/TLS. Para obter mais informações,
Informações relacionadas
-
A senha padrão para gerenciamento das configurações deste equipamento está localizada na parte traseira do equipamento, identificada como “Pwd”. Recomendamos que a senha padrão seja alterada imediatamente com o objetivo de proteger seu equipamento contra acesso não autorizado.
Você também pode encontrar a senha padrão no relatório de configurações de rede.
Acesse o Gerenciamento via Web a partir do seu navegador da Web
-
Inicie o navegador da Web.
-
Digite “https://machine's IP address” na barra de endereços do seu navegador (onde “endereço IP do equipamento” é o endereço IP de seu equipamento).
-
Caso esteja utilizando um DNS (Domain Name System, sistema de nomes de domínio) ou tenha habilitado um nome NetBIOS, você poderá digitar outro nome, como “Impressora_compartilhada”, em vez do endereço IP.
Por exemplo: https://SharedPrinter
-
Se habilitar um nome NetBIOS, você também poderá usar o nome do nó.
Por exemplo: https://brn123456abcdef
-
O Nome NetBIOS pode ser encontrado no Relatório de Configurações de Rede.
-
-
Se necessário, digite a senha no campo Iniciar sessão e clique em Iniciar sessão.A senha padrão para gerenciamento das configurações deste equipamento está localizada na parte traseira do equipamento, identificada como “Pwd”.
-
Se você quiser fixar o menu de navegação no lado esquerdo da tela, clique em
e então em
.
Acesse o Gerenciamento via Web a partir do Brother iPrint&Scan (Windows/Mac)
-
Inicie o Brother iPrint&Scan.
-
Windows
Iniciar
(Brother iPrint&Scan).
-
Mac
Na barra de menus Finder, clique em e depois clique duas vezes no ícone iPrint&Scan.
A tela do Brother iPrint&Scan é exibida. -
-
Se seu equipamento Brother não estiver selecionado, clique no botão Selecione o seu Equipamento e selecione o seu modelo na lista. Clique em OK.
-
Clique em
(Configurações do equipamento).
-
Clique em Todas as Configurações.A página do Gerenciamento via Web é exibida.
-
Se necessário, digite a senha no campo Iniciar sessão e clique em Iniciar sessão.A senha padrão para gerenciamento das configurações deste equipamento está localizada na parte traseira do equipamento, identificada como “Pwd”.
-
Se você quiser fixar o menu de navegação no lado esquerdo da tela, clique em
e então em
.

Acessar o Gerenciamento via Web a partir do Brother Utilities (Windows)
-
Acesse
(Brother Utilities), clique na lista suspensa e selecione o nome do seu modelo (se ainda não estiver selecionado).
-
Clique em Ferramentas, na barra de navegação esquerda e depois clique em Configurações do equipamento.A página do Gerenciamento via Web é exibida.
-
Se necessário, digite a senha no campo Iniciar sessão e clique em Iniciar sessão.A senha padrão para gerenciamento das configurações deste equipamento está localizada na parte traseira do equipamento, identificada como “Pwd”.
-
Se você quiser fixar o menu de navegação no lado esquerdo da tela, clique em
e então em
.
Se você alterar as configurações de protocolo, terá que reiniciar o equipamento após clicar em Submeter para ativar a configuração.
Após definir as configurações, clique em Terminar sessão.