Caso a sua impressora de etiquetas não reconheça o cabo USB, tente os seguintes passos:
1. Certifique-se de que a impressora está ligada.
2. Certifique-se de que as duas extremidades do cabo USB estão corretamente inseridas no computador e na impressora.
- Experimente desligar e voltar a ligar o cabo USB nas duas extremidades.
- Desligue a impressora do computador e volte a ligá-los.
- Experimente outra porta USB caso esteja disponível.
- Se estiver a utilizar um hub USB, remova-o e ligue a impressora diretamente ao computador. Dependendo do modelo do hub USB, a impressora poderá não ser corretamente detectada.
- Utilize um cabo USB cujo comprimento não ultrapasse os 6 pés (2 metros).
- Experimente outro cabo USB caso esteja disponível.
- Se estiver a utilizar um modelo de rede, certifique-se de que não ligou acidentalmente o cabo USB à porta LAN e não à porta USB
3. Certifique-se de que o modo Editor Lite está desativado,
Se a lâmpada do Editor Lite estiver acesa, mantenha pressionado o botão Editor Lite até a lâmpada se desligar.
4. Consulte se há alguma atualização pendente no computador do cliente. No computador - Selecione Iniciar > Configurações > Windows Update.
5. Reinicie o computador.
3. Testar com outro computador.
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