A Microsoft lançou uma atualização para o Windows 11 versão 21H2 que apresentou problemas no reconhecimento de drivers de impressoras e scanners. Essas falhas podem resultar na impossibilidade de imprimir, no não reconhecimento do equipamento, entre outros erros.
Para solucionar esse problema, recomenda-se a instalação manual do driver por meio do Gerenciador de Dispositivos do computador.
Nota: Caso as instruções deste artigo não resolvam a questão, é aconselhável buscar suporte técnico para o sistema operacional. Ressaltamos que essa falha não está relacionada à impressora, mas possivelmente a um erro no sistema operacional do dispositivo, que pode necessitar de reparo.
Siga as instruções abaixo para atualizar o driver da sua impressora Brother no Windows 11.
- Clique no botão home do Windows 11.4.
- Na barra de pesquisa, procure pelo Gerenciador de Dispositivos e clique em abrir.
- Dentro do Gerenciador de dispositivo, procure por “Dispositivos de geração de imagem”.
- Com o botão direito do mouse, selecione o modelo do equipamento e clique em “Desabilitar dispositivo”.
- Clique “Sim” para confirmar a ação.
- Será realizada uma atualização automática. Logo após, com o botão direito do mouse, selecione o equipamento e clique em “Atualizar driver”.
- Na aba de atualização, selecione a opção “Procurar driver no meu computador”.
- Ainda na aba de atualização, selecione a opção “Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador”.
- Clique em “Avançar”.
- Selecione o modelo do seu equipamento e clique em avançar.
Nota: Caso não apareça o modelo do equipamento de forma automática, desmarque a opção “Mostrar hardware compatível”, selecione Brother como modelo do equipamento e clique em avançar.
- Será exibida uma mensagem de aviso. Selecione a opção “Sim” e clique em avançar.
- O Windows irá realizar a instalação do driver automaticamente.
- Ao finalizar, o Windows abrirá um aviso de instalação realizada com sucesso.
- Reinicie o computador e faça um teste.