- Confirme se o driver correto da impressora foi instalado e selecionado
- Veja se o Status Monitor e o LED do aparelho estão indicando um erro.
-
Confirme se o aparelho está on-line:
- Windows 7 e Windows Server 2008 R2
Clique em /Iniciar > Dispositivos e Impressoras. Clique com o botão direito do mouse em Brother MFC-XXXX series e clique em Ver o que está sendo impresso. Clique em Impressora na barra de menus. Confirme se a opção Usar Impressora Offline está desmarcada.
- Windows Vista e Windows Server 2008
Clique em /Iniciar > Painel de Controle > Hardware e Sons > Impressoras. Clique com o botão direito do mouse em Brother MFC-XXXX series. Confirme se a opção Usar impressora Offline não aparece na lista. Se aparecer, clique nessa opção para definir o driver como On-line.
- Windows XP e Windows Server 2003
Clique em Iniciar > Impressoras e aparelhos de fax. Clique com o botão direito do mouse em Brother MFC-XXXX series. Confirme se a opção Usar Impressora off-line não aparece na lista. Se aparecer, clique nessa opção para definir o driver como On-line.
- Windows 8 e Windows Server 2012
Mova o ponteiro do mouse para o canto inferior direito da área de trabalho. Quando a barra de menu aparecer, clique em Configurações > Painel de Controle. No grupo de Hardware e Sons, clique em Exibir impressoras e dispositivos. Clique com o botão direito do mouse em Brother MFC-XXXX series. Clique em Ver o que está sendo impresso. Se diferentes opções de driver de impressora forem exibidas, selecione o seu driver de impressora. Clique em Impressora na barra de menus e confirme se a opção Usar Impressora Offline está desmarcada.
- Windows Server 2012 R2
(Para modelos DCP)
Veja se o aparelho não está no modo Desligado.
Se o aparelho estiver em modo Desligado, mantenha pressionado no painel de controle e reenvie os dados de impressão.
Modelos relacionados: DCP‑L2520DW / DCP‑L2540DW / HL‑L2380DW / MFC‑L2700DW / MFC‑L2720DW / MFC‑L2740DW