1. Imprimir o relatório WLAN
Se a conexão sem fio falhar, o relatório mostrará o código de erro relevante para ajudar a resolver o problema.
> Clique aqui para ver mais detalhes sobre como imprimir uma Lista de Configurações de Rede.
2. Verificar o status da rede sem fio e os códigos de erro no relatório WLAN
Verifique a coluna "Conexão" listada na parte superior do relatório WLAN.
Conexão: OK
Sua impressora Brother já está conectada a uma Rede sem Fio.
Se você ainda não consegue imprimir através da Rede sem Fio, apesar do status "Conexão : OK":
- Desligue a impressora Brother e o roteador sem fio. Aguarde alguns segundos e ligue os aparelhos novamente.
- A chave de rede (senha) inserida pode estar incorreta. Insira a chave de rede (senha) novamente.
- Use a Ferramenta de Reparo de Conexão de Rede, que pode localizar e atualizar automaticamente o endereço IP do seu equipamento Brother no driver da impressora. (Somente Windows)
As instruções da Ferramenta de Reparo de Conexão de Rede estão disponíveis na página de downloads.
> Clique aqui para fazer o download da Ferramenta de Reparo de Conexão de Rede na seção Downloads.
- Seu computador pode não estar conectado à mesma rede (SSID) configurada em sua impressora Brother.
Conexão: Em falha (Erro: TS-XX)
Sua impressora Brother não está conectada a uma Rede sem Fio.
Saiba mais sobre o erro de conexão com os códigos de erro abaixo:
3. Códigos de erro TS e soluções
Código de erro |
Problema e soluções recomendadas |
---|
TS-01 |
A configuração sem fio não está ativada, ative a configuração de rede sem fio. Se um cabo de rede está conectado ao aparelho, desconecte-o e ative a configuração de rede sem fio do seu aparelho. |
TS-02 |
O ponto de acesso/roteador sem fio não pode ser detectado.
|
TS-04 |
Os métodos de autenticação/criptografia utilizados pelo ponto de acesso/roteador sem fio selecionado não são compatíveis com o seu aparelho. Para o modo de infraestrutura, altere os métodos de autenticação e criptografia do ponto de acesso/roteador sem fio. Seu aparelho é compatível com os métodos de autenticação a seguir:
Se o problema não for resolvido, as configurações de rede ou de SSID que você digitou podem estar incorretas. Confirme as configurações de rede sem fio. Para o modo Ad-Hoc, altere os métodos de autenticação e criptografia de seu computador nas configurações de rede sem fio. Seu aparelho é compatível apenas com o método de autenticação Aberto, com a criptografia opcional de WEP. |
TS-05 |
As informações de segurança (Chave de rede/SSID) estão incorretas. Confirme o SSID e a chave de rede. Caso seu roteador utilize criptografia WEP, digite a chave usada como primeira chave WEP. Seu equipamento Brother é compatível apenas com o uso da primeira chave WEP. |
TS-06 |
As informações de segurança de redes sem fio (método de autenticação/método de criptografia/chave de rede) estão incorretas. Confirme as informações de segurança de redes sem fio (método de autenticação/método de criptografia/chave de rede) listadas em TS-04. Caso seu roteador utilize criptografia WEP, digite a chave usada como primeira chave WEP. Seu equipamento Brother é compatível apenas com o uso da primeira chave WEP. |
TS-07 |
O aparelho não pode detectar um ponto de acesso/roteador sem fio com WPS ou AOSS™ habilitado. Se você deseja definir suas configurações de redes sem fio utilizando WPS ou AOSS™, será preciso operar tanto o aparelho quanto o ponto de acesso/roteador sem fio. Confirme se seu ponto de acesso/roteador sem fio é compatível com WPS ou AOSS™ e tente iniciar novamente. Se você não souber operar seu ponto de acesso/roteador sem fio utilizando WPS ou AOSS™, consulte a documentação fornecida com o ponto de acesso/roteador sem fio, pergunte ao fabricante do ponto de acesso/roteador sem fio ou ao seu administrador de rede. |
TS-08 |
Foram detectados dois ou mais pontos de acesso sem fio com WPS ou AOSS™ habilitado.
|
Encontre o Nome da Rede (SSID, ESSID) e a Chave da Rede (Senha)
Você deve descobrir as configurações de Rede sem Fio do seu roteador ou ponto de acesso sem fio. Verifique e registre as configurações atuais da Rede sem Fio.
- Nome da Rede (também conhecida como "SSID" ou "ESSID").
- A Chave de Rede pode também ser descrita como Senha, Chave de Segurança ou Chave de Criptografia.
Como encontrar o Nome da Rede (SSID) e a Chave da Rede (Senha)
- Verifique a base ou a lateral de seu roteador sem fio ou ponto de acesso.
- Você deve consultar a documentação fornecida com seu ponto de acesso sem fio/roteador.
Modelos relacionados
DCP-1617NW, DCP-B7520DW, DCP-B7535DW, DCP-J105, DCP-J140W, DCP-L2520DW, DCP-L2540DW, DCP-L3551CDW, DCP-T500W, DCP-T510W, DCP-T520W, DCP-T700W, DCP-T710W, DCP-T720DW, DCP-T820DW, HL-1212W, HL-2170W, HL-2270DW, HL-3140CW, HL-4070CDW, HL-5280DW, HL-5370DW/HL-5370DWT, HL-5472DW, HL-5472DWT, HL-6182DW, HL-6182DWT, HL-B2080DW, HL-L2360DW, HL-L3210CW, HL-L5102DW, HL-L5202DW, HL-L6202DW, HL-L6402DW, HL-L8350CDW, HL-L8360CDW(T), HL-T4000DW, MFC-7840W, MFC-7860DW, MFC-8712DW, MFC-8890DW, MFC-8912DW, MFC-8952DW, MFC-8952DWT, MFC-9320CW, MFC-9330CDW, MFC-9340CDW, MFC-9840CDW, MFC-J200, MFC-J430W, MFC-J4310DW, MFC-J4510DW, MFC-J5910DW, MFC-J6510DW, MFC-J6520DW, MFC-J6545DW(XL), MFC-J6710DW, MFC-J6720DW, MFC-J6920DW, MFC-J6935DW, MFC-J6945DW, MFC-L2700DW, MFC-L2720DW, MFC-L2740DW, MFC-L3750CDW, MFC-L5702DW, MFC-L5802DW, MFC-L5902DW, MFC-L6702DW, MFC-L6902DW, MFC-L8600CDW, MFC-L8610CDW, MFC-L8850CDW, MFC-L8900CDW, MFC-L9570CDW, MFC-T4500DW, MFC-T910DW