PASSO 1: Definições do PC servidor
- Instale o controlador da impressora. (O controlador da impressora mais atualizado está disponível na secção de Downloads deste sítio web.)
- Clique em Iniciar => Dispositivos e Impressoras => Impressoras e Faxes.
- Clique com o botão direito do rato em Brother XXXXXX (o nome do seu modelo) e, em seguida, clique em Propriedades de impressora.
- Abra o separador Partilha e marque Partilhar esta impressora.
- Clique em OK.
PASSO 2: Definições do PC cliente
- Clique em Iniciar => Painel de Controlo => Rede e Internet.
- Clique em Centro de Rede e Partilha.
- Clique em Alterar definições de partilha avançadas.
- Marque Ativar a deteção de rede e Ativar a partilha de ficheiros e impressoras e clique em Guardar alterações.
- Clique em Iniciar => Dispositivos e Impressoras.
- Clique em Adicionar uma impressora.
- Clique em Adicionar uma impressora de rede, sem fios ou Bluetooth.
- Selecione uma impressora e clique em Seguinte.
(Se não conseguir encontrar a impressora pretendida, clique aqui.) - Clique em Seguinte.
- Selecione Partilhar esta impressora para que outros utilizadores da rede a possam localizar e utilizar e clique em Seguinte.
- Clique em Concluir.
Pode verificar o nome do PC clicando com o botão direito do rato no ícone Computador do Ambiente de Trabalho => Selecione Propriedades => Definições avançadas do sistema.