Esta mensagem de erro aparece quando seu dispositivo móvel não consegue detectar seu equipamento Brother. Consulte os passos a seguir para resolver este problema.
- Confirme as configurações do seu dispositivo móvel Apple.
- Veja se a impressora está conectada à rede.
- Confirme as configurações e a conexão do ponto de acesso/roteador sem fio (Wi-Fi).
- Os passos de 1 a 3 foram seguidos, mas não resolveram o problema.
1. Confirme as configurações do seu dispositivo móvel Apple.
- A configuração do Modo Avião está Desligada (OFF)?
Quando o Modo Avião está ativado, um ícone de avião aparece na barra de status, na parte superior da tela e nenhum sinal de conexão sem fio (por exemplo, Wi-Fi) é emitido por seu dispositivo móvel Apple. Portanto Desligue (OFF) o Modo Avião. - As configurações de conexão Wi-Fi estão Ativadas (ON)?
O AirPrint não pode ser usado em uma conexão de rede de dados celular (4G/3G/E/LTE). Seu dispositivo móvel da Apple deve estar conectado à rede sem fio (Wi-Fi). Portanto, ligue o Wi-Fi (ON).
2. Veja se a impressora está conectada à rede.
- Desligue sua impressora Brother. Aguarde alguns segundos e ligue o aparelho novamente.
Aguarde pelo menos três minutos para que a impressora se conecte à rede. - A sua impressora Brother está configurada para uma rede?
Se a sua impressora estiver conectada diretamente a um computador através de um cabo USB, você precisará conectá-lo a uma rede com ou sem fio (Wi-Fi). - A sua impressora Brother está conectada à mesma rede em que o dispositivo móvel da Apple está conectado?
Se a sua impressora Brother estiver conectada a uma rede Wi-Fi (SSID), confirme se o dispositivo móvel Apple e sua máquina Brother estão conectados à mesma rede Wi-Fi (SSID).
Consulte os passos a seguir para confirmar a conexão na mesma rede Wi-Fi (SSID).
Confirme a rede da impressora Brother
- Imprimindo o Relatório de Configurações de Rede
>Clique aqui para ver mais detalhes sobre como imprimir a Lista de Configurações de Rede.O Relatório de Configurações de Rede imprime uma lista de todas as atuais configurações de rede, incluindo as configurações do servidor de impressão. - Localize o nome da rede "<NOME (SSID)>" (SSID: ID do conjunto de serviços) no Relatório de Configurações de Rede. Sua impressora Brother está conectada a este nome de rede (SSID).
Confirme a rede do dispositivo móvel da Apple
- Toque no ícone de configurações e confirme se a configuração de Wi-Fi está Ligada (ON).
- Toque em Wi-Fi e confirme se o SSID tem o mesmo nome da rede a qual a sua impressora Brother está conectada. Caso contrário, escolha o SSID ao qual a impressora Brother está conectada.
- Imprimindo o Relatório de Configurações de Rede
3. Confirme as configurações e a conexão do ponto de acesso/roteador sem fio (Wi-Fi).
- Existem vários pontos de acesso/roteador sem fio entre o seu dispositivo móvel Apple e a máquina Brother?
Se o seu dispositivo móvel Apple e a impressora Brother estiverem conectados a pontos de acesso/roteadores sem fio diferentes, o dispositivo móvel Apple pode não encontrar a impressora Brother, dependendo da configuração do ponto de acesso/roteador sem fio.
<Exemplo de conexão errada >
- (A) Internet
- (B) Roteador
- (C) Ponto de acesso/roteador sem fio (função do roteador definida em ON)
<Exemplo 1 de conexão correta >
Reconecte (Com ou sem fio) sua impressora Brother ao mesmo ponto de acesso/roteador ao qual o dispositivo móvel Apple está conectado.
- (A) Internet
- (B) Roteador
- (C) Ponto de acesso/roteador sem fio (função do roteador definida em ON)
<Exemplo 2 de conexão correta>
Desligue (OFF) a Função Roteador do ponto de acesso/roteador (Por exemplo, DHCP), ao qual você está conectado.
Para obter detalhes sobre como desligar a função do roteador, consulte o Guia do Usuário do ponto de acesso/roteador.- (A) Internet
- (B) Roteador
- (C) Ponto de acesso/roteador sem fio (função do roteador definida em ON)
- As funções de segurança do ponto de acesso/roteador sem fio estão bloqueando a conexão?
Se a função para impedir a comunicação entre os dispositivos conectados, como a Filtragem de Endereço MAC e Separador de Privacidade estiverem configuradas para serem executadas, o dispositivo móvel da Apple não conseguirá encontrar a impressora Brother. Se estas funções estiverem em execução, temporariamente Desligue (OFF) as configurações.
Se você não souber a configuração da função de segurança, consulte o fabricante do seu ponto de acesso/roteador sem fio (Wi-Fi) ou pergunte ao administrador da rede.
- O roteador oferece suporte à comunicação através do Bonjour?
O roteador pode estar configurado para bloquear a comunicação através do Bonjour. Consulte a documentação de suporte e verifique as configurações do seu roteador.
Se você não souber se o roteador oferece suporte ao Bonjour ou o método para alterar as configurações, entre em contato com o fabricante do roteador.O Bonjour é um método para descobrir impressoras em uma rede.
4. Os passos de 1 a 3 foram seguidos, mas não resolveram o problema.
Se você tiver um computador, conecte-o à rede e verifique se consegue imprimi na impressora Brother.
Para obter informações sobre como conectar seu computador à rede, consulte o Guia de Configuração Rápida. O Guia de Configuração Rápida mais recente está disponível na seção Manuais deste site.
Se o seu computador estiver conectado à mesma rede que sua impressora Brother e dispositivo Apple, verifique a conexão imprimindo a partir do seu computador para a sua impressora Brother. Se você não conseguir imprimir a partir de seu computador, consulte a lista abaixo para resolver o problema.
(Para redes cabeadas ou com fio)
(Para redes Wi-Fi ou sem fio)