Este problema pode ocorrer se você não teve sucesso em uma tentativa de instalar o software da Brother e NÃO o removeu do computador antes de tentar instalá-lo novamente. Ele também pode ocorrer se você conectou o cabo USB antes que a solicitação da instalação do software aparecer.
1. Verifique se o LCD não está indicando um erro. Se estiver, você precisará resolver isso antes de instalar o software.
2. Verifique que o cabo esteja conectado sob a tampa principal no conector correto, marcado com um símbolo de USB .
Alguns modelos têm duas portas na parte traseira do aparelho. Assegure-se de conectar a porta USB , ou seja, a porta inferior. Não conecte o cabo USB à porta superior, que é a porta de Ethernet.
3. Verifique que o cabo USB que você está usando atende as especificações e conexões listadas abaixo:
a. Recomenda-se que o cabo USB seja um cabo de dispositivo A/B e menor que 1,8 metros. Apesar de a conectividade ainda poder ser boa com um cabo mais longo, a Brother sugere que, quanto mais curto o cabo, melhor a taxa de sucesso será.
4.
b. Verifique que o cabo USB NÃO seja USB para paralelo. Caso seja, você deve substituir o cabo.
c. Se estiver utilizando um hub USB, desconecte o cabo do hub e conecte-o diretamente ao computador.
5. Não conecte o aparelho a uma porta USB em um teclado ou hub USB sem alimentação.
6.
d. Se uma placa USB foi instalada no computador, remova o cabo da porta afixada na placa e conecte o cabo à porta USB que veio com o computador.
e. Se o cabo que você está usando e a conexão ao seu computador atende os requisitos listados acima e a instalação não prosseguir, continue para o passo 4.
7. Tente conectar a uma porta diferente no computador. Se a instalação não prosseguir, continue para o passo 5.
As portas USB frontais em alguns computadores não reconhecerão o aparelho Brother. Tente uma porta na parte traseira ou outra porta disponível, se possível.
8. Tente outro cabo USB idêntico. Se a instalação não prosseguir, continue para o passo 6.
9. Use a "Ferramenta de desinstalação" para reativar o Plug&Play em seu computador e tente reinstalar o software.
Ao reinstalar o driver da impressora Brother, verifique se está conectado ao computador com direitos de administrador.
Se o computador ainda não detectar o aparelho, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Brother.