Se não conseguir ligar o seu equipamento Brother pressionando e mantendo pressionado o botão Liga/Desliga no painel do seu equipamento, as possíveis causas para isso pode ser:
Antes de prosseguir, certifique-se que os suprimentos utilizados em seu equipamento sejam genuínos da Brother, pois, a utilização de suprimentos não genuínos da Brother podem gerar impactos no seu equipamento.
Preparamos esses dois artigos para você poder compreender mais e identificar se contém um produto original da Brother:
Como consultar se meu suprimento é original?
Por que usar cartuchos originais do fabricante?
________________________________________________________________________________________________
Lembrete:
Todos os nossos equipamentos são enviados com o GUIA DE SEGURANÇA DO PRODUTO que contém informações importante sobre manuseio do seu equipamento.
Leia esse guia que acompanha o seu equipamento antes de manusear, Se você não seguir essas instruções, haverá risco de ferimento ou danos a propriedade, como incêndio, choque elétrico, queimadura ou sufocamento.
A Brother não será responsabilizada pelos danos causados em caso de não comprimento das instruções estabelecidas no GUIA DE SEGURANÇA DO PRODUTO por parte do proprietário do produto.
________________________________________________________________________________________________
1) O equipamento está em Modo de Sono Profundo.
Quando o equipamento Brother está inativo por um determinado período de tempo, entrará no modo de suspensão e a tela do equipamento (LCD) no painel de controlo ficará em branco.
- Se pressionar o LCD, ele deverá acender e exibir a data e a hora.
- Se o LCD permanecer em branco, o seu equipamento Brother não está ligado. Siga para o passo seguinte.
- Para desativar o modo de sono profundo consulte o manual do seu equipamento, disponível no Brother Soluction
2) Verificar o cabo de alimentação da tomada CA (tomada elétrica).
Se o LCD estiver em branco, mesmo depois de pressionado o botão de Ligar/Desligar e mantendo pressionado, faça o seguinte processo:
Importante: Desconecte os cabos de interface do equipamento, e em seguida, desconecte o cabo de alimentação da tomada CA (tomada elétrica).
- Certifique-se que o equipamento esteja conectado na voltagem correto. Todos os equipamentos da Brother têm uma etiqueta de identificação no cabo de energia e na etiqueta atrás do seu equipamento você encontra essas informações;
Dica: Consulte o manual do seu equipamento para mais informações ou o Brother Soluction
- Certifique-se de que o cabo de alimentação do equipamento esteja conectado diretamente à tomada de energia CA (tomada elétrica) e que não sejam usados régua de extensão ou qualquer outro tipo de adaptador de tomada;
- Certifique-se de que a tomar está Funcional.
Dica: Desconecte-o seu equipamento e tente conectar outro dispositivo diretamente na mesmo tomada. Se esse dispositivo não funcionar, conecte o equipamento Brother a uma tomada elétrica diferente.
- Certifique-se de que todos os interruptores de parede estejam ligados.
- Tente um cabo de alimentação diferente (se disponível).
- Se ainda não conseguir ligar o equipamento, vá para a próxima etapa.
3) Tente restabelecer a energia ao equipamento
Realize o seguinte procedimentos para restaurar a energia ao seu equipamento Brother.
3.1 ) Procedimentos 1
- Remova o cabo de energia por pelo menos 30 segundos.
- Pressione e mantenha pressionado o botão ON / OFF (LIGA / DESLIGA) e insira o cabo de alimentação de volta no equipamento Brother.
- Não solte o botão ON / OFF até que o equipamento tenha sido ligado completamente.
3.2 ) Procedimentos 2
- Remova o cabo de energia por pelo menos 30 segundos.
- Remova a bandeja de papel do equipamento Brother.
- Volte a ligar o cabo de alimentação e, em seguida, ligue o equipamento.
- Quando o equipamento tiver sido ligado completamente, insira a bandeja de papel de volta no equipamento.
Se ainda não conseguir ligar o equipamento, preparamos esse conteúdo para te auxiliar na procura de um posto autorizado da Brother.
Consultar um ponto de Assistência Técnica mais próximo à você
Produtos relacionados
Impressoras, multifuncionais, scanners, scanncut