1. Certifique-se que o seu equipamento esteja configurado na sua rede. Um jeito de saber isso, é verificar se o botão do WI-FI está acesso e fixo, sem piscar.
- Se não estiver, é necessário fazer a configuração e, para isso, preparamos esse conteúdo para te ajudar na configuração:
HL1212W / HL1202: Configuração de instalação de driver e configuração
2. Com o equipamento na rede, vamos precisar extrair o relatório de configuração do seu equipamento para pegar o IP Address.
Imprimir a página de configurações da impressora
3. Após o relatório que foi impresso, verifique a terceira página, você encontrará as informações de redes da sua impressora que serão muito uteis para os próximos passos.
________________________________________________________________________
Exemplo do relatório de configuração:
________________________________________________________________________
4. Anote o número do IP Address que está no relatório de configuração.
DICA: Processo de validação de conexão_________________________________
Para garantia que a impressora está sendo “vista” na rede da sua residência, preparamos esse conteúdo mais técnico para você.
Processo Ping
1. Clique em Ir a partir da barra do Finder e selecione Computador > Macintosh HD > Sistema > Biblioteca > CoreServices > Aplicações > Utilitário de Rede.
2. Selecione a aba Ping e introduza o endereço IP do equipamento Brother que conseguimos com o relatório impresso anteriormente.
Selecione a opção "Envie apenas ___pings" (Send only ___ pings) e preencha o valor com o número 4.
3. Cliquei no botão "Ping"
O computador fará ping ou tentará comunicar com o equipamento Brother.
Quando concluído, receberá as estatísticas de ping.
a) Se receber respostas, e elas forem do endereço IP do equipamento Brother (veja a imagem abaixo), haverá comunicação entre o computador e o equipamento Brother. Feche a janela.
b) Se não receber nenhuma resposta ou se elas não forem do endereço IP correto, existirá um problema de comunicação entre o equipamento Brother e o computador. Para solucionar o problema siga os passos abaixo:
-
-
-
- Certifique-se de que o computador e o equipamento Brother estejam conectados à mesma rede sem fios (com o mesmo nome de rede (SSID)).
Se o computador e o equipamento Brother estiverem conectados a redes sem fios diferentes e não conseguir resolver isso, entre em contato com o fabricante do router, o administrador de rede ou o provedor de serviços de Internet para solucionar problemas de conexão de rede do computador. - Verifique se não há firewalls ou outros aplicativos em execução, pois eles podem estar impedindo que a conexão de rede seja estabelecida. Altere temporariamente as configurações de segurança em seu computador para estabelecer a conexão. Quando terminar, certifique-se de ligar o firewall novamente.
- Certifique-se de que o computador e o equipamento Brother estejam conectados à mesma rede sem fios (com o mesmo nome de rede (SSID)).
-
-
- Repita Processo de Ping depois de alterar qualquer configuração.
- Se ainda não conseguir fazer o Ping ao equipamento Brother, tente fazer o Ping de outro computador conectado à rede para verificar se o problema é específico à conexão de rede do seu computador. Em caso afirmativo, contate o fabricante do seu computador ou o administrador da rede para obter mais suporte na solução de problemas do seu computador.
- Se ainda não conseguir fazer o Ping ao equipamento Brother, refaça a configuração do seu equipamento
_________________________________________________________________________
Agora que sabemos o endereço de IP do seu equipamento, vamos precisar adicionar a impressora em seu computador para poder executar o comando de impressão.
1. clique no Menu Apple e selecione Preferências de Sistema.
2. Clique em Print & Fax, Print & Scan ou Impressão e Escaneamento.
Agora, vamos adicionar a impressora pelo número de IP Address.
3. Clique no sinal de + para adicionar a impressora.
__________________________________________________________________________
Altere temporariamente as configurações de firewall / segurança para permitir conexão de rede
O software de firewall / segurança do seu computador pode estar a impedir que a conexão de rede seja estabelecida. Se receber notificações relacionadas ao firewall, recomendamos que altere temporariamente as configurações de segurança do seu computador para estabelecer a conexão.
IMPORTANTE
Antes de desativar o firewall, verifique se as alterações que deseja fazer são adequadas para a sua rede. A Brother não se responsabiliza por quaisquer consequências de desativar o firewall.
Quando terminar, certifique-se de ligar o firewall novamente.
__________________________________________________________
Lembrando que, é necessário liberar as configurações do seu MACOS para que consiga adicionar. Para desbloquear, é só clicar no cadeado e digitar sua senha do seu computador.
4. Após clicar no botão de “+”, e desbloquear o equipamento no cadeado, irá aparecer algumas opções para você. Clique em adicionar “Impressora ou Scanner.” e irá abrir uma outra tela. Nessa nova tela, vai na aba que está como “IP”.
5. Na aba “IP”, vai ser solicitado o endereço do se equipamento que corresponde ao IP Adress. Digite a numeração, até com a pontuação, conforme consta no relatório impresso.
6. Na opção nome, podemos fazer a alteração do nome que ficará visível apenas em seu computador. O processo de nome só poderá ser alterado depois que carregar as informações de “USAR”.
7. Na opção “Usar”, coloque como seleção automática para carregar os dados da impressora. Aguarde o sistema encontrar as informações da impressora.
8. Quando ele retornar o modelo da impressora, poderá fazer a alteração do nome do equipamento em seu computador.
Em “USAR”, deverá ser preenchido com o nome da impressora e no final com a palavra CUPS, que é um controlado de impressão para o sistema Apple.
Se não, aparece conforme a imagem, pode ir no Brother Soluction e fazer a instalação do drive Controlado de impressora e repetir o processo novamente.
9. Para finalizar, clique em adicionar para carregar os dados do equipamento
Agora, seu equipamento está configurado corretamente em seu computador.
Realize um teste de impressão para certificar-se que o equipamento está funcional na sua rede.