Siga as etapas abaixo para resolver o problema.
Etapa 1: Verifique se o Control Center está em execução
Ele será exibido na bandeja de tarefas próximo ao relógio do sistema. Se este programa não estiver ativo, abra o Control Center.
- Modelos compatíveis com os Utilitários Brother
- Abra Utilitários Brother.
- Windows 7/10
Cliqueou(Iniciar)> (Todos os programas ou Todos os aplicativos) >Brother>Utilitários Brother. - Na tela inicial, clique.
Se não estiver no Menu Iniciar, clique com o botão direito em um lugar vazio e então clique em Todos os programas na barra.
Clique em Utilitários Brother.
- Windows 7/10
- Selecione Digitalizar.
- Clique emControlCenter4.
- Abra Utilitários Brother.
- Modelos incompatíveis com os Utilitários Brother
Clique(Iniciar)>Todos os programas>Brother>XXX-XXXX(nome do seu modelo)>ControlCenter4.
Tente digitalizar novamente. Se ainda não conseguir digitalizar usando os botões do equipamento, passe para a próxima etapa.
Passo 2: Verifique se o driver do scanner está instalado e se a porta está configurada corretamente
Nota: As ilustrações mostradas abaixo são de um equipamento meramente ilustrativo e podem ser diferentes do seu equipamento Brother.
- Abra as Propriedades do scanner. (Clique aqui para ver Como Abrir as Propriedades do scanner.)
- A caixa de diálogo Propriedades do scanner em rede é exibida. Clique na guia Configuração do Scanner em Rede e selecione Especificar seu equipamento por endereço ou Especificar seu equipamento por nome.
- Se você selecionar Especificar seu equipamento por endereço, digite o endereço IP do equipamento na caixa Endereço IP e clique em OK.
- Se você selecionou Especificar seu equipamento pelo nome,
- Digite o nome do nó do equipamento na caixa Nome do nó ou clique em Procurar e selecione o equipamento Brother que deseja usar e clique em OK.
- Clique em Aplicar => OK
- Digite o nome do nó do equipamento na caixa Nome do nó ou clique em Procurar e selecione o equipamento Brother que deseja usar e clique em OK.
Etapa 3: Verifique se há uma configuração de firewall em seu computador
Se um Firewall estiver ativo em seu computador, ele pode estar impedindo a conexão de rede necessária para que o software de digitalização em rede funcione corretamente. Desative o Firewall do seu computador e tente reinstalar os drivers.
Se o recurso funcionar corretamente após desativar o Firewall, isso significa que o Firewall no seu computador está rejeitando a conexão de rede necessária. Neste caso, a Brother recomenda que desative o Firewall do seu computador sempre que utilizar as funções de rede ou deixe o Firewall ativo e ajuste as configurações apropriadamente.
Se o problema continuar depois de modificar as configurações do Firewall, consulte "Perguntas mais frequentes (FAQ's) e Solução de problemas" para outras informações.